A criança foi colhida por uma viatura ligeira na tarde desta terça-feira, 20 de agosto, após ter saído a correr para a estrada do interior de um café onde estava com os pais, pouco antes das 15 horas.
Segundo um esclarecimento publicado na página do Facebook dos Bombeiros Voluntários de Rio Maior (BVRM), o menor estava em estado de paragem cardiorrespiratória quando os primeiros meios de socorro chegaram ao local, onde dois bombeiros residentes em Asseiceira estavam a proceder a manobras de suporte básico de vida.
Já com as equipas dos BVRM e do INEM da VMER das Caldas da Rainha no local, a situação de paragem cardiorrespiratória foi revertida, e o menino foi transportado “em estado critico mas com sinais de vida” à urgência pediátrica em Santarém.
“Alguns órgãos de comunicação social colocaram a público a notícia do falecimento da vitima no local, o que não corresponde à verdade dos fatos”, esclarece o mesmo comunicado do comando, que agradece “aos elementos que prestaram o primeiro socorro no local, a sua entrega, esforço, profissionalismo e toda a colaboração institucional, pois só com este espírito é possível transformar algo de muito mau em algo um pouco melhor e que não deixou nenhum operacional indiferente”.
Primeira Notícia:
Criança de 3 anos em estado crítico após atropelamento
Uma criança de três anos foi transportada em estado crítico ao Hospital de Santarém após ter sido atropelada na localidade de Asseiceira, concelho de Rio Maior, pouco antes das 15 horas desta terça-feira.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, o menor estava com familiares num café da localidade quando, de repente, correu para a estrada, onde foi colhido por um ligeiro de passageiros.
A criança foi assistida no local pela equipa do INEM da VMER das Caldas da Rainha e pelo Bombeiros Voluntários de Rio Maior, mas enfrenta um prognóstico bastante reservado.
Em atualização.