Uma criança de 11 anos ficou ferida com gravidade na sequência de um atropelamento ocorrida na manhã desta quinta-feira, 21 de abril, na Estrada Real, no Vale de Santarém, em circunstâncias que estão a ser investigadas pela GNR.
Segundo foi possível apurar, o rapaz seguia naquela via, que liga a zona da estação ferroviária ao Alto do Vale, quando foi colhido por um veículo ligeiro perto da escola nova do Vale de Santarém.
A criança foi transportada ao hospital de Santarém com lesões graves ao nível dos ombros, da face e num dos membros inferiores, e com suspeitas de ter sofrido um traumatismo crânio-encefálico.
Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, o alerta foi dado às 8h06, tendo sido mobilizados para o local oito elementos e três viaturas dos Bombeiros Municipais de Santarém, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e a GNR.
Além da vítima, o condutor da viatura ficou em estado de choque, sentiu-se mal e foi também transportado ao Hospital de Santarém.