O corpo de Fábio Guerra será trasladado do Instituto de Medicina Legal de Lisboa para a cidade da Covilhã cerca das 14h00, sob escolta de honra do Comando Metropolitano de Lisboa.
Está prevista a passagem da comitiva na A23, junto à saída para Torres Novas por volta das 16h00 (cerca de uma hora após a saída de Lisboa), onde a mesma abandonará temporariamente a A23 em direção à Escola Prática de Polícia.
Na Rua do Bom Amor, tendo o complexo da EPP como pano de fundo, o corpo de alunos do atual curso de formação de agentes, composto por cerca de mil formandos, mais uma representação de polícias que constituem o efetivo da escola, bem como responsáveis e demais representantes do Comando Distrital de Santarém, farão uma espécie de guarda de honra, numa breve mas sentida homenagem ao jovem agente.
O agente Fábio Guerra, de 27 anos, morreu na segunda-feira, no Hospital de São José, em Lisboa, devido às “graves lesões cerebrais” sofridas na sequência das agressões de que foi alvo na madrugada anterior.
Três homens, com 24, 22 e 21 anos, dois deles fuzileiros, foram detidos pela PJ sob suspeita de envolvimento nas agressões.