Dividido em 4 painéis, a conferência conta com oradores de elevado conhecimento teórico e essencialmente prático sobre os diversos tópicos que se propõem desenvolver. Além da importância de reconhecer e promover os direitos das pessoas com demência, haverá testemunhos de uma pessoa que vive com demência e será ainda abordada a perspetiva dos cuidadores e a existência de programas que os possam ajudar a melhor enfrentarem os desafios com que se deparam.
A participação nesta conferência é gratuita mas de inscrição obrigatória no site da Alzheimer Portugal e limitada à lotação máxima do auditório do Cineteatro de Rio Maior.
A Alzheimer Portugal é uma Instituição Particular de Solidariedade Social e uma Associação de Doentes. Foi constituída há 35 anos especificamente para promover a qualidade de vida das pessoas com demência e dos seus familiares e cuidadores.