Segundo a Rede Regional apurou junto do Comando da PSP de Santarém, o autor dos danos já está identificado, e a mãe prontificou-se a pagar todos os estragos provocados na loja Centro Português Auditivo, que serão bastante avultados.
“Do que apurámos, não se trata de um caso de tentativa de arrombamento com intenção de furto, mas sim de uma manobra mal calculada”, explicou o Comissário João Silva, o oficial de Relações Públicas da PSP.
O acidente ocorreu pelas 3 horas da madrugada desta sexta-feira, 19 de julho, quando o condutor saiu de um bar nas proximidades e, ao tentar fazer marcha-atrás, destruiu o gradeamento da entrada e os vidros da montra.
O carro entrou mesmo dentro do espaço comercial, onde destruiu um balcão da receção, secretárias e cadeiras de um espaço reservado a escritório e um televisor.
Quando se colocou em fuga, o jovem ainda embateu na parede da loja em frente e levou parte do gradeamento preso ao carro, deixando vestígios espalhados pelas ruas.
A polícia conseguiu localizar a viatura já durante a manhã, a partir de informações dadas por populares e pelo próprio dono do estabelecimento, que foi seguindo o rasto de destruição deixado pelo condutor em fuga para perceber por onde andou.