Quatro pessoas foram detidas pela PSP no distrito de Santarém, três delas por conduzirem com excesso de álcool.
O caso mais grave registou-se em Torres Novas, onde foram detidos dois homens, com 41 e 34 anos de idade, por ao serem fiscalizados terem apresentado taxas de álcool no sangue de 2,86 e 1,61 gramas por litro, respetivamente. Um dos detidos foi interveniente em acidente de viação.
A terceira detenção foi feita em Santarém, neste caso um homem, de 35 anos de idade, com uma taxa de álcool no sangue de 1,22 gramas por litro no sangue.
Os detidos vão ser presentes na próxima segunda-feira a julgamento em processo sumário.
O quarto detido foi um indivíduo, de 41 anos de idade, por ter sido emitido mandado de condução e detenção para ser conduzido ao estabelecimento prisional das Caldas da Rainha, onde foi entregue para cumprimento de pena de prisão efetiva.
Ao todo, durante as últimas 24 horas, a PSP fiscalizou e controlou por radar 187 viaturas de diferentes categorias e efetuou 134 testes de verificação de alcoolemia no sangue.
Entre as contraordenações emitidas estão duas por excesso de álcool no sangue, duas por falta de inspeção, duas por uso de telemóvel durante a condução, e uma por falta de uso de dispositivo de retenção de criança.
































