Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Concurso de chefes é uma das novidades do festival de gastronomia

O “Troféu Portugal” é uma das principais novidades da edição de 2024 do Festival Nacional de Gastronomia (FNG) de Santarém, que acolhe assim um dos principais concursos nacionais que coloca à prova os melhores chefes e cozinheiros.

A realização do concurso foi avançada pelo vice-presidente da Câmara de Santarém, João Teixeira Leite, e pelo chef Rodrigo Castelo numa conferência de imprensa que serviu para levantar o véu sobre a próxima edição do mais antigo festival gastronómico nacional, que se realiza este ano entre os dias 17 e 27 de outubro.

No FNG, o concurso vai ter um formato diferente do habitual, realizando-se durante cinco dias (de 20 a 24 de outubro), com eliminatórias e envolvendo oito regiões do país, em que os cozinheiros são obrigados a dar preferência aos produtos regionais, adiantou Rodrigo Castelo.

O chef scalabitano, embaixador deste festival e recentemente galardoado com uma Estrela Michelin, vai ser também ser alvo de uma homenagem por parte da Câmara de Santarém, na abertura do festival, no dia 17 de outubro, às 18 horas.

“Tradição com sabor a futuro” volta a ser o mote do FNG, pretendendo colocar a “tradição gastronómica de mãos dadas com a modernidade”, segundo explicou João Leite, sublinhando que se trata “do mais antigo e mais transversal festival realizado em Portugal”.

A apresentação oficial do programa completo do evento será realizada durante o mês de setembro, disse o vereador, que adiantou ainda que o FNG vai voltar a ter 12 restaurantes presentes, de todas as regiões do país, incluindo Açores e Madeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB