Em comunicado, a Viver Santarém destaca “a realização da 40ª edição do Festival Nacional de Gastronomia, o Dia Nacional da Gastronomia, o evento «Portugal à Mesa em Santarém», o lançamento do Guia Gastronómico de Santarém, a presença em diversos eventos de amplitude nacional, a realização de diversas conferências, debates e outras atividades que aliam a gastronomia e a importância da atividade física”.
Através da concretização destes eventos de amplitude regional e nacional “pretende-se reforçar a Capitalidade Gastronómica de Santarém e criar novas dinâmicas em torno do Festival Nacional de Gastronomia de Santarém”, acrescenta a mesma nota.
A próxima iniciativa terá lugar no dia 26 de Julho, na Casa do Campino, em Santarém, em formato online, e é promovida pela Associação dos Município Portugueses do Vinho, pela Câmara Municipal de Santarém e pela Viver Santarém.
Tem por objetivo, segundo a empresa municipal scalabitana, “assinalar o 20ª aniversário da elevação da Gastronomia como Património Cultural de Portugal, onde será efetuada uma homenagem ao Grupo de Trabalho que promoveu esta iniciativa, com destaque para o Dr. Carlos Abreu”, havendo ainda uma mostra enogastronómica.
O programa pode ser consultado na integra em www.viversantarem.pt ou www.festivalnacionalgastronomia.pt.
































