Sáb, 2 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Comemorações do Dia do Exército até domingo em Santarém

A Expo Exército 2022, evento que este ano tem sede em Santarém e que tem como objetivo demonstrar as capacidades e meios que o exército possuiu ao serviço de Portugal e dos portugueses, foi inaugurada esta quarta-feira, 19 de outubro, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.


Patente no Jardim da Liberdade, a exposição integra diversos recursos utilizados pelo exército no cumprimento das suas missões nacionais e internacionais, assim como demonstrações e atividades dinâmicas, entre as quais um hospital sanitário onde são disponibilizados rastreios médicos à população.

Na cerimónia que assinalou o início das comemorações, o presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, agradeceu o facto da cidade ter sido escolhida para as comemorações, referindo que “é uma grande honra para Santarém receber o Dia do Exército 2022 e verificar a aderência das pessoas, nomeadamente, a esta exposição”.

“O programa é bastante vasto e enriquecedor para a cidade e para o concelho, e, apesar das condições meteorológicas não serem favoráveis, esperamos uma grande visitação não só das nossas escolas, mas também de outros pontos do nosso distrito e do país”, adiantou o autarca.

Presente na cerimónia esteve também o chefe do Estado-Maior do Exército (CEME), José Nunes da Fonseca que afirmou ser “com muita satisfação que o Exército vai passar cinco dias mais intensos, em Santarém”. Referiu ainda que pelas ligações históricas, “está na altura de demonstrar o que o Exército está, sempre esteve e vai continuar a estar com Santarém”.

Neste primeiro dia da exposição, várias pessoas que ali se deslocaram, entre as quais, os alunos da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, puderam recolher informações e experimentar algumas das várias valências do Exército presentes nesta mostra.
A exposição vai estar patente até ao próximo dia 23 de outubro das 10h00 às 21h00, encerrando no último dia às 18h00.

Esta é uma das várias iniciativas do Dia do Exército que vão decorrer em Santarém até dia 23 de outubro e que visam dar a conhecer um Exército credível, moderno, atrativo, de elevada prontidão e competência através de um conjunto de ações de natureza militar, cultural e recreativa.

O grande destaque vai para a cerimónia militar a realizar no dia no dia 23, domingo, a partir das 12h00, no Campo Infante da Câmara, onde durante cerca de uma hora desfilarão elementos e equipamentos representativos das principais valências do exército português.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB