Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Começou a demolição do hotel “fantasma”

Parece ser desta que o "monsto" vem abaixo

A empresa Edifer iniciou esta semana os trabalhos de demolição do esqueleto do hotel situado na encosta da Carmona, entre as Ómnias e o Retail Park, na entrada sul de Santarém.

Os trabalhos, que estão a decorrer com recurso a maquinaria pesada, iniciaram-se após a Câmara de Santarém ter aprovado o pedido de licenciamento da Edifer para demolir o que resta do hotel inacabado, cujo início da construção remonta a 1991, já lá vão 22 anos.

Para já, o pedido de licenciamento refere-se apenas à demolição. O presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, garantiu à Rede Regional que não há na autarquia qualquer processo adicional que aponte para o que poderá nascer naquele local.

Com a demolição resolve-se um dos casos que mais polémica levantou nos últimos anos. Quando chegou à liderança da autarquia, o antigo presidente da Câmara de Santarém, Francisco Moita Flores, considerou que o esqueleto do hotel era uma vergonha para a cidade mas, em 7 anos de mandato, não conseguiu mais que mandar tapar a obra com um pano negro.

A autorização de construção do hotel foi dada à empresa Ivo Hotéis no início da década de 90 ainda durante a presidência de Ladislau Teles Botas. No entanto, nestas duas décadas, o projeto nunca foi terminado, apesar do espaço ter tido vários proprietários e dos processos colocados pela autarquia em tribunal a solicitar a reversão do terreno para sua posse por incumprimento do acordo inicial que estabelecia que a câmara teria direito a duas mil dormidas.

Em 2007, a autarquia abdicou da reversão a troco de 900 mil euros, viabilizando a venda do imóvel da Ivo Hotéis à Hagen Imobiliária mas nada mais aconteceu ao espaço até esta semana.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB