Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil avança em Almeirim

As obras do novo Comando Nacional da Força Especial de Proteção Civil, a quarta fase do “Campus” da Proteção Civil de Almeirim, continuam a avançar e estão já a entrar na parte final.


A informação foi avançada esta terça-feira, 7 de junho, pelo presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, que efetuou mais uma visita ao local.

Recorde-se que esta obra representa um investimento superior a dois milhões de euros, com recurso a fundos comunitários no âmbito de um protocolo com a ANEPC – Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

A quinta fase será a de construir instalações para a CCS – Companhia de Comando e Serviços, uma obra a ser financiada pelo PRR.

“Almeirim é neste momento um polo de referência de concentração de meios da ANEPC”, afirma Pedro Ribeiro, relembrando que tudo começou com uma ideia, em 2006, que se foi materializando no papel em 2008 e continuou em 2009 com a vinda do CDOS – Comando Distrital de Operações de Socorro do Distrito de Santarém para instalações provisorias.

“Em 2014 iniciámos a construção da base da então FEB – Força Especial de Bombeiros, a que se seguiu a Unidade de Reserva Logística, o novo CDOS, já em instalações próprios, inaugurado em dezembro de 2019. Agora temos este comando nacional e em breve a CCS”, referiu o autarca.

Pedro Ribeiro recorda ainda que de 2008 até agora já se passaram “14 anos de sonhos de ideias, umas que se concretizam outras que ficaram pelo caminho”. “Mas nunca deixámos de acreditar e isso fez toda a diferença”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB