O Comando Distrital da PSP de Santarém comemora este ano 150 anos no dia 17 de maio, e vai assinalar a efeméride com uma sessão solene que se realiza no Convento de São Francisco, em Santarém, no dia 20 de maio, a partir das 10h30.
Também integrado nas comemorações do aniversário, a Banda Sinfónica da PSP vai realizar um concerto em cada uma das sete cidades sob a alçada do Comando Distrital, contando com a participação de vários artistas do distrito e um coro de renome nacional.
Integrados nas comemorações, segundo uma nota de imprensa da PSP, estão projetados os seguintes eventos:
Dia 17 de maio – Eucaristia na Sé Catedral de Santarém, transmitida em direto pela TVI e presidida pelo Senhor Bispo de Santarém, acompanhado pelo Senhor Bispo das Forças Armadas e das Forças de Segurança, assim como pelo Capelão da PSP.
Dia 23 de maio – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, na Igreja de Santa Clara, em Santarém, com a participação do Coro de Santo Amaro de Oeiras;
Dia 25 de maio – Demonstração/exposição de meios, por parte do Grupo Operacional Cinotécnico da Unidade Especial de Polícia, na sede do Comando Distrital, em Santarém, a um grupo de crianças de um estabelecimento escolar;
Dia 20 de junho – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, no Cine Teatro Paraíso, em Tomar;
Dia 4 de julho – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, no Centro Cultural do Cartaxo;
Dia 9 de julho – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, com participação da artista Telma Damas, na cidade de Abrantes, em local a confirmar;
Dia 18 de julho – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, com a participação do artista Pedro Dionísio, no Cineteatro São João, no Entroncamento;
Dia 17 de setembro – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, com a participação da artista Marisa Lopes, no Teatro Virgínia, em Torres Novas;
Dia 26 de setembro – Concerto da Banda Sinfónica da PSP, com a participação da Orquestra Típica de Ourém, no Teatro Municipal de Ourém.
































