Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

“Com os atuais meios é difícil acudir a todas as solicitações”

bv fatima quartel

 

O presidente da direção da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Fátima (BVF), Alberto Caveiro, considera que os meios da corporação são insuficientes para responder a todas as ocorrências e espera que 2017 seja o ano do arranque das obras do novo quartel.

Num balanço ao ano que agora terminou e para justifica a falta de meios, o responsável apresenta mesmo um exemplo que considera paradigmático. “A 29 de dezembro de 2016 ocorreu mais um acidente com gravidade na avenida Papa João XXIII. Envolveu um automóvel e uma moto e resultou em 4 feridos, um deles em estado grave. No momento em que fomos chamados, tínhamos três das quatro ambulâncias fora do quartel, a dar resposta a outras situações, também elas graves. A viatura médica de emergência do hospital de Leiria esteve em três ocorrências em Fátima nessa manhã. Não se pode estar em dois lados ao mesmo tempo. Com os atuais meios, é difícil acudir a todas as solicitações”, relatou.

Com uma área de intervenção muito abrangente – serve a população residente na freguesia de Fátima, os mais de 6.700.000 visitantes da cidade, e têm ainda sob a sua responsabilidade o troço da autoestrada no Norte entre Leiria e Torres Novas, além do IC9 na zona de proximidade com a freguesia – os Bombeiros de Fátima tem atualmente 13 ambulâncias, 9 carros de combate e 2 scooters.

Outro dos problemas da corporação é o atual quartel, que funciona na cave do edifício do Centro de Saúde, espaço emprestado provisoriamente pela Junta de Freguesia de Fátima. O espaço suplementar de estacionamento das viaturas, que dista cerca de 200 metros do primeiro, pertence à Congregação dos Missionários do Verbo Divino. O material de combate é arrecado numa loja cedida por um particular.

Alberto Caveiro refere que o processo de aquisição dos terrenos por parte da câmara de Ourém para a construção do novo Quartel está em fase final, o projeto está concluído e o financiamento da obra deverá ter apoio comunitário e municipal.

“Certamente que o ano de 2017 será o ano de início e conclusão do novo Quartel de Bombeiros de Fátima”, explica o dirigente, revelando que o orçamento provisório para a construção da obra situa-se nos 1.500.000 Euros

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB