Qui, 23 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Colapso em furo afeta abastecimento de água em Almeirim

almeirimaguafuroareia

O fornecimento normal de água em Almeirim e na aldeia da Tapada está afetado desde a madrugada desta segunda-feira, 7 de agosto, devido ao colapso de um dos furos de abastecimento, provocado pelo abaixamento dos níveis de água no subsolo.

Trata-se, segundo o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, de uma “avaria rara, mas que acontece”, e que provocou o aumento de areia na rede, deixando a água com uma cor acastanhada.

A avaria vai obrigar a fazer descargas da água que já se encontra na rede, o que, tendo em conta o seu volume e os quilómetros de canalização, poderá demorar várias horas ou mesmo todo o dia.

Segundo um comunicado da Águas do Ribatejo, “os serviços encontram-se a realizar os procedimentos necessários para o restabelecimento das condições normais de abastecimento”.

A empresa intermunicipal desaconselha ainda “o uso da água da rede de distribuição”, devendo ainda “evitar-se a utilização de máquinas de lavar e outros equipamentos ligados diretamente à rede pública”.

A Águas do Ribatejo anunciou também que já iniciou os procedimentos para a construção de um novo furo, com caráter de urgência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB