Uma colisão entre uma ambulância dos bombeiros municipais de Alpiarça e uma carrinha ligeira provocou cinco feridos, um dos quais em estado grave, na manhã desta terça-feira, 19 de novembro.
O veículo de socorro seguia em serviço e transportava um idoso, já cadáver, para o Hospital de Santarém.
"A vítima que vinha no interior da ambulância estava em paragem cardiorrespiratória e a equipa vinha a fazer manobras de reanimação, mas, à partida, estaria já morta aquando do acidente", disse à Rede Regional Hugo Teodoro, o comandante interino dos bombeiros de Alpiarça.
O óbito acabou por ser declarado no local pela equipa da VMER do Hospital de Santarém.
Os feridos são os dois ocupantes da carrinha de caixa aberta, dois homens com cerca de 60 anos residentes em Alpiarça, a motorista da ambulância e dois socorristas.
Segundo Hugo Teodoro, apenas o estado de saúde de um dos socorristas inspirava maiores preocupações.
O acidente ocorreu pelas 11h45 na estrada de campo que liga Alpiarça à aldeia da Tapada, concelho de Almeirim, numa zona de reta com bom piso e excelente visibilidade.
Ao que tudo indica, a colisão ficou a dever-se ao despiste súbito da carrinha, que invadiu a faixa de rodagem contrária e foi colidir com a ambulância.
A GNR esteve no local a recolher provas e está a tentar determinar as causas do acidente.
O socorro foi prestado pela VMER do Hospital de Santarém, para onde todas as vítimas do acidente foram transportadas, e por 36 elementos de várias corporações de bombeiros, apoiados por 14 viaturas.
Em consequência dos danos sofridos no acidente, a ambulância dos bombeiros de Alpiarça vai ficar inoperacional.
O trânsito esteve cortado durante cerca de três horas, em ambos os sentidos.