Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cinco dias de folia no Carnaval de Santarém

santaremcarrnavalarquivo

Os dois desfiles com carros alegóricos e grupos apeados das freguesias e coletividades do concelho são o grande destaque do Carnaval em Santarém, que se realiza entre os dias 24 e 28 de fevereiro.

Este ano, a folia foge às principais artérias da cidade e concentra-se no jardim de São Bento, junto à Escola Secundária Sá da Bandeira, onde será montado um percurso para o desfile dos 16 carros alegóricos na noite de sábado, dia 25, e na tarde de terça-feira, 28.

A opção de levar os festejos para São Bento foi pensada “para lembrar uma zona da cidade que tem estado um pouco esquecida e que precisa de maior dinamismo”, segundo disse a vereadora Inês Barroso durante a conferência de imprensa de apresentação do Carnaval.

Segundo a mesma responsável, o número de grupos participantes superou as expetativas da autarquia, que está satisfeita com a resposta e o envolvimento das Juntas de Freguesias e das coletividades locais num evento que já não se realizava há vários anos.

Em termos de freguesias, participam três grupos da União da Cidade, três da União de Póvoa de Santarém / Azoia de Baixo / Achete, dois de Pernes, e um da Abrã, Alcanede, Gançaria, Moçarria, Póvoa da Isenta, Vale de Santarém e União de Tremês / Azoia de Cima.

O tema é livre e, na terça-feira, há um concurso de carros alegóricos que vale um prémio de 750 euros para o primeiro classificado, 500 euros para o segundo, 250 euros para o terceiro, e outros 500 euros para o grupo mais animado.

No que se refere ao programa completo, a folia scalabitana arranca no dia 24, às 10 horas, com o Carnaval das Escolas, num desfile que vai reunir mais de 1.200 crianças, seguindo-se um baile de máscaras interinstitucional numa tenda montada na antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC), às 14 horas, onde haverá depois animação noturna a partir das 22 horas.

Destaque ainda para o “2º Carnaval na Casa do Cabral”, na Casa do Brasil, no sábado, 25, a partir das 15 horas, e também para a “Corrida de Mascarados” que os Scalabis Night Runners vão realizar na segunda-feira, 27, às 21 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB