Cinco pessoas foram detidas por excesso de álcool dez veículos foram apreendidos nas últimas 24 horas numa mega-operação do Comando Distrital da PSP de Santarém que fiscalizou 2804 viaturas e detetou 17 infrações graves por excesso de velocidade controlada por radar.
A maior parte das infrações foi detetada na cidade de Santarém, onde uma mulher, de 46 anos de idade, foi detida por ter acusado uma taxa de 2,11 gramas por litro de sangue. Foram apreendidas dez viaturas automóveis, sendo 9 por alteração de caraterísticas e um por falta de seguro, entre outros.
A detida foi notificada para comparecer para julgamento em processo sumário, no tribunal de Santarém, na próxima segunda-feira.
Em Tomar, foram detidos dois homens, de 31 e 56 anos de idade, com taxas de álcool de 1,72 e 1,51 gramas por litro, respetivamente, e elaborados autos de notícia por contraordenação, designadamente 3 por deficiências detetadas na iluminação.
Em Abrantes, foi detido um homem, de 34 anos de idade, por ao ser submetido ao teste de álcool no sangue, ter acusado uma taxa de 1,63 gramas por litro.
O último dos detidos, um homem, de 55 anos de idade, foi apanhado no Entroncamento com uma taxa de 2,89 gramas por litro. Foi notificado para comparecer para julgamento em processo sumário, no tribunal do Entroncamento, na próxima segunda-feira.