Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cinco bombeiros intoxicados na Chamusca

Cinco bombeiros ficaram intoxicados num incêndio que deflagrou esta terça-feira à tarde no aterro de resíduos industriais localizado na Carregueira, concelho da Chamusca.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, quatro dos bombeiros foram assistidos no local e outro foi levado para o Hospital de Santarém, mas, de acordo com a mesma fonte, trata-se de situações de problemas respiratórios, sem gravidade.

Cerca das 16h00 estavam no local 72 homens das forças de socorro, apoiados por 25 viaturas, e o fogo estava circunscrito às pilhas de resíduos, na sua maioria tóxicos.

No entanto, este tipo de incêndio não permite sempre uma grande aproximação dos bombeiros, devido à criação de bolsas de metano, pelo que se prevê que o combate às chamas vá demorar bastante tempo, devido ao trabalho que algumas máquinas terão de fazer para revolver o aterro.

O alerta para o incêndio no aterro, que fica numa zona rural isolada, onde não há proximidade de casas, foi dado às 13h39.

Este é o segundo incêndio nos aterros da Chamusca em cerca de duas semanas. A 25 de Junho, um incêndio industrial num aglomerado de plástico no aterro da Resitejo mobilizou cerca de meia centena de bombeiros de várias corporações, apoiados por 18 veículos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB