A Sala das Cavalariças da Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) acolheu na quarta-feira, 20 de março, o 2º Encontro do Ciclo “A Escola Superior Agrária de Santarém e a Confraria convidam…”, alusivo à temática “A Enologia: Feminino versus Masculino”, integrado nas ações da Cidade do Vinho 2024, em Santarém.
A iniciativa contou com a participação das enólogas Vanda Paz Paiva, da Herdade Canal Caveira, Joana Silva Lopes, da Quinta do Casal Branco, Antonina Barbosa, da Falua, e dos enólogos Rui Reguinga, da Rui Reguinga Enologia, Abel Condesso, da Provam, e Pedro Gil, da Adega Cooperativa do Cartaxo.
Os cerca de 100 participantes puderam assistir a uma conversa descontraída sobre a arte de fazer os melhores vinhos, combinando a tecnicidade associada à produção dos mesmos, com histórias de vida, experiências pessoais peculiares, partilha de projetos e sonhos ainda por realizar.
Homens e mulheres concordaram com a ideia de que a produção de vinhos e a sua qualidade não é determinada pelo género de quem o produz, mas pela entrega e paixão que suscita em cada um.