Dom, 16 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Chuva e vento colocam região em alerta amarelo

A protecção civil está em alerta amarelo, o segundo de uma escala de quatro, devido à previsão de precipitação e ventos fortes, potencialmente acompanhados de trovoadas.

Num aviso à população publicado às 15h00 desta sexta-feira, a Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) alerta para questões como o piso escorregadio, a possibilidade de cheias rápidas urbanas em alguns locais, danos em estruturas montadas ou suspensas, entre outros.

A ANPC aconselha a população a seguir os conselhos dos agentes de proteção civil, bem como a tomar algumas medidas de autoproteção como a desobstrução dos sistemas de escoamento das águas pluviais, garantir uma adequada fixação de estruturas soltas, nomeadamente, andaimes, placards e outras estruturas suspensas, adoptando uma condução defensiva, reduzindo a velocidade e tendo especial cuidado com a possível formação de lençóis de água nas vias.

De acordo com a informação meteorológica disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê‐se para as próximas 48 horas, sobretudo nas regiões do Centro e Sul, precipitação que poderá ser localmente forte, acompanhada de trovoadas.

O período mais complicado deverá ocorrer durante a madrugada e manhã de sábado. A partir do fim do dia de domingo (4Nov) prevê‐se já uma diminuição da precipitação acompanhada de uma descida das temperaturas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB