Seg, 15 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Chamusca vai ter equipa móvel de apoio à vítima

chamuscaAPAVprotocolo

A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) e a Câmara Municipal da Chamusca assinaram um protocolo de colaboração para disponibilizar o atendimento presencial de técnicos da Equipa Móvel de Apoio à Vítima (EMAV) da Lezíria do Tejo no concelho.

Este protocolo de apoio financeiro e logístico, que tem a duração de dois anos, prevê uma comparticipação anual de 5 mil euros a cargo do município, para apoio ao funcionamento da equipa móvel da APAV, que se irá deslocar semanalmente à Chamusca para fazer atendimento a casos de vítimas de crime.

O atendimento, segundo uma nota de imprensa da Câmara da Chamusca, “é realizado por um jurista ou psicólogo nas instalações do Centro de Inclusão Social, entre as 9h30 e as 12h30, todas as sextas-feiras”.

A EMAV tem como objetivo “a prestação de serviços, gratuitos, confidenciais e qualificados, de apoio emocional, jurídico, psicológico e prático aos cidadãos vítimas de crime e de violência, nomeadamente os mais vulneráveis”, de acordo com a mesma nota.

O Presidente da Câmara Municipal, Paulo Queimado, frisou a importância de ter uma resposta deste tipo na Chamusca, e recordou que, apesar do município ter rejeitado a transferência de competências na área da justiça (que incluía a área de apoio às vítimas de crime), decidiu apoiar o trabalho da APAV por considerar que “é a estrutura mais adequada para atuar nesta área, uma vez que a autarquia não dispõe dos meios nem dos técnicos especializados para o efeito”.

Além da Chamusca, já formalizaram protocolo de apoio à EMAV os municípios de Santarém, Rio Maior, Almeirim e Salvaterra de Magos, sendo que o objetivo da APAV é efetivar este protocolo e o atendimento no terreno com os restantes municípios da Lezíria do Tejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB