O ajuntamento popular promovido pela Associação de Defesa do Património de Torres Novas (ADPTN) juntou cerca de 200 populares junto à ribeira da Boa Água, na localidade do Nicho, concelho de Torres Novas, ao final da tarde desta sexta-feira, 16 de setembro.
Realizado sob o mote “Água Boa – Boa Água – B.A.S.T.A.”, este encontro marcado através das redes sociais visou sensibilizar a administração pública para a necessidade de resolução dos constantes episódios de poluição nesta ribeira e em todo o rio Almonda, onde as denúncias de crimes ambientais têm vindo a crescer nos últimos meses.
Empunhando cartazes com frases duras e sugestivas, as centenas de participantes protestaram mais uma vez contra a contaminação deste afluente do Almonda, considerando que as descargas contaminantes são uma afronta a todos aqueles que passam pelo local e aos que habitam no concelho.
O presidente da Câmara de Torres Novas, Pedro Ferreira, representante da Quercus e de outras associações ambientalistas e de partidos políticos também marcaram presença na ação de protesto.
José Neves
Press CO-1337