Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Ceia solidária em 50 lares de Samora Correia

A Associação Social Amigos de Samora Correia (ASASC), no concelho de Benavente, agariou fundos, alimentos e brinquedos para entregar a famílias em situação de vulnerabilidade da freguesia, neste Natal.

Bacalhau, couves, batatas, azeite, óleo, frutas, sumo, bolo rei e chocolates são alguns dos alimentos que integram a “Ceia Solidária” que a associação colocou na casa de 50 famílias de Samora Correia, fruto do trabalho de uma dezena de voluntários que trabalharam ao longo de meses para angariar os cabazes.

“Algumas famílias serão surpreendidas porque foram inscritas por vizinhos ou amigos que mantiveram segredo até ao fim”, explica Ana Paula Neves, coordenadora da área social da ASASC, explicando que os cabazes integram alimentos imprescindíveis como leite, ovos, manteiga, cereais, farinha, arroz, massa, leguminosas e comida enlatada, entre outros produtos.

O evento envolve um valor global na ordem dos quatro mil euros suportado pelas ajudas em bens e donativos financeiros transformados em produtos, sendo que a ASASC conseguiu ainda um apoio de 1.000 euros como prémio do evento “Bairro Feliz”, promovido pelo supermercado Pingo Doce.

“Os clientes foram generosos com o nosso projeto e estamos muito gratos”, explica Nelson Lopes, o presidente da ASASC, uma associação fundada em 2015 que tem cerca de 650 associados, e ajuda mais de três centenas de pessoas ao longo do ano, com entrega de roupas. móveis, eletrodomésticos e alimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB