Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Caudal do rio Tejo vai ter aumento significativo nas próximas horas

tejo-vvr

 

O Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém prevê um aumento significativo do caudal do rio Tejo nas próximas horas. Num comunicado emitido às 11h00 desta quinta-feira, 15 de março, é apontada como “elevada” a possibilidade de galgamento de margens em algumas zonas ribeirinhas, situação semelhante à ocorrida no último fim de semana.

“As barragens de Fratel, Pracana e Castelo de Bode têm debitado nas últimas horas valores com flutuação entre os 1500 m3/s e 2000m3/s no conjunto das barragens, com algumas oscilações”, refere o CDOS, explicando que “o aumento do caudal do rio Tejo é a consequência da precipitação intensa que se registou durante o dia de ontem em toda a bacia hidrográfica, que originou o aumento das descargas efetuadas pelas barragens (Fratel e Pracana) que apresentam valores de 98% de capacidade de enchimento”.

A informação disponível aponta para uma descida dos caudais registados em Almourol em valores inferiores aos 1.800 m3/s.

Às 11h00, estavam submersos o parque de estacionamento junto ao rio Zêzere, em Constância, e parcialmente a ponte dos Alcaides, São Vicente do Paúl, no concelho de Santarém; a Estrada Municipal 590, entre Couço e Santa Justa, em Coruche; o Caminho Municipal entre Setil e Ponte do Reguengo, no Cartaxo; e campos agrícolas na zona do Patacão, em Alpiarça.

Para as próximas horas, espera-se a submersão da Estrada Nacional 365 na ponte do rio Alviela, entre os concelhos de Santarém e da Golegã.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB