Ter, 22 Abril 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Casal rouba quase 1.000 euros com cartão “contactless”

Um casal residente em Rio Maior vai responder no Tribunal de Santarém por um crime de furto e 62 crimes de burla informática, num caso que serve de alerta para os perigos dos cartões de débito “contactless”, que permitem fazer pagamentos multibanco sem a introdução do PIN pessoal.


Em apenas oito dias, a mulher e o homem, de 30 e 32 anos, subtraíram cerca de 950 euros da conta bancária do lesado em pagamentos inferiores a 20 euros, valor que era o limite para o uso do sistema “contactless”.
O caso, segundo o Despacho de Acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, remonta ao dia 2 de agosto de 2020, quando o casal assaltou um carro estacionado no hipermercado Continente, em Santarém.
Um dos artigos furtados foi precisamente o cartão de débito, que os arguidos usaram para fazer compras em dezenas de estabelecimentos comerciais em Santarém e Rio Maior.
Sem nunca exceder o limite de 20 euros do uso “contactless”, em que basta aproximar o chip do cartão dos terminais de pagamento, o casal comprou uma grande quantidade de tabaco, raspadinhas, roupa e acessórios de moda, produtos alimentares em vários supermercados, artigos de farmácia e até combustível.
O esquema durou até ao dia em que o titular do cartão o mandou cancelar, e o casal foi apanhado através do rasto informático deixado pelos pagamentos e pelas imagens de videovigilância de vários estabelecimentos onde fizeram compras.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB