Sáb, 13 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Casal de Amiais de Baixo acusado de tráfico de droga


Um casal residente em Amiais de Baixo, concelho de Santarém, vai começar a ser julgado por tráfico de estupefacientes na próxima quinta-feira, 31 de janeiro, no Tribunal de Santarém.

Os arguidos, ele de 40 anos e ela de 27, são suspeitos de, durante largos meses, serem os principais abastecedores de uma rede com clientes fixos na vila e nas freguesias vizinhas, a quem vendiam cocaína e heroína a troco de dinheiro.

O processo tem um terceiro acusado, um toxicodependente de 39 anos residente em Liteiros, Torres Novas, que transportava no seu carro o principal arguido às zonas da Buraca e da Damaia, em Lisboa, onde adquiria a droga que depois vendia nos Amiais de Baixo.

Segundo a acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, este homem vai responder apenas por um crime de tráfico, uma vez que, pelo serviço de transporte, recebia apenas uma dose individual para consumo próprio e não obtinha proveitos diretos com a venda de estupefacientes.

Os suspeitos, que já andavam a ser alvo de operações de vigilância por parte do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Santarém, foram detidos a 7 de Maio de 2012, quando regressavam de Lisboa.

Os militares encontraram 6,295 gramas de heroína e 0,370 gramas de cocaína na posse do principal arguido, que foi colocado em prisão preventiva no Estabelecimento Prisional de Leiria desde então.

Na busca domiciliária que se seguiu, foram apreendidos ainda oito telemóveis que serviam para gerir os contatos da rede de clientes e outro material usado na separação dos estupefacientes em doses individuais.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB