Seg, 12 Maio 2025

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Casa do Povo apresenta exposição sobre escola em Muge

“A Escola em Muge” é o tema da II exposição fotográfica “As Nossas Gentes” que a Casa do Povo de Muge, no concelho de Salvaterra de Magos, vai apresentar a partir deste sábado, 25 de julho.


A mostra é inaugurada pelas 14h30, podendo depois ser visitada aos sábados, e ficará patente até ao dia 26 de setembro.
A referência mais antiga à existência de um edifício escolar em Muge, segundo a sinopse da exposição preparada pela CPM, “remonta a 1864, na correspondência enviada para a Comissão de Estudos, o executivo camarário apela à necessidade urgente de se estabelecer duas escolas para o sexo feminino, uma em Muge e outra em Salvaterra de Magos, o que pressupõe a existência de uma escola para o sexo masculino na vila de Muge, que ficaria localizada no edifício da antiga Câmara Municipal de Muge”.
Segundo o mesmo documento, esta investigação histórica “dá a conhecer a evolução do ensino na vila de Muge, ao longo dos tempos”, e contou com a colaboração de Roberto Caneira, técnico de história do município de Salvaterra de Magos, e foi complementada com informações de Vítor Lucas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB