A primeira corrida de toiros está marcada para 22 de março, durante as festas de São José, com os cavaleiros Rui Fernandes, João Ribeiro Telles e Luís Rouxinol Júnior.
Os forcados de Santarém e do Aposento da Moita serão os responsáveis pelas pegas aos seis toiros com os ferros Palha, Veiga Teixeira, Murteira Gravem, Canas Vigouroux, Calejo Pires e Mata-o-Demo, num concurso de ganadarias.
Num mano a mano, António Ribeiro Telles e João Moura Jr. vão lidar os seis toiros da ganadaria Dr. António Silva na segunda corrida da temporada scalabitana, marcada para dia 7 de junho, às 17h30.
Será também dia de festa para os Forcados Amadores de Santarém, que vão fazer todas as pegas na comemoração do seu 105º aniversário.
O matador Julián López “El Juli” é a principal atração da terceira e última corrida, que conta também com os cavaleiros João Ribeiro Telles e Francisco Palha.
No dia 10 de junho, feriado nacional, entrarão na arena quatro toiros Veiga Teixeira e dois Garcigrande, que serão pegados pelos Forcados Amadores de Santarém e Forcados Amadores de Évora.
Durante a apresentação dos cartéis, na manhã deste sábado, 25 de janeiro, em frente ao monumento de homenagem a Celestino Graça, Diogo Palha e Diogo Sepúlveda, da Associação Praça Maior, recordaram que as três corridas realizadas em 2019 somaram cerca de 25 mil aficionados a pagar bilhete.
Para este ano, o grande objetivo passa por levar ainda mais público às corridas que se vão realizar em Santarém.