Sex, 1 Março 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Capelas enfeitadas esperam milhares de visitantes

A exemplo de anos anteriores, o Sardoal espera milhares de visitantes durante a semana da Páscoa para visitar as igrejas e capelas decoradas com tapetes feitos de pétalas de flores e verduras naturais, com desenhos alusivos à época.


Na vila, os enfeites estarão patentes nas Igrejas da Misericórdia e do Convento de Santa Maria da Caridade, e nas Capelas de Nossa Senhora do Carmo, Espírito Santo, S. Sebastião, Sant’Ana, Santa Catarina e Senhor dos Remédios.
Pelo oitavo ano, também as igrejas e capelas de fora da vila também estarão adornadas com tapetes de flores e verduras, entre os dias 6 e o domingo de Páscoa, 9 de abril.
Entre Quinta-feira Santa, 6 de abril, e Domingo de Páscoa, 9 de abril, “Os tapetes nos templos refletem o empenho com que a comunidade sardoalense trabalha e se envolve na Semana Santa, criando verdadeiras obras de arte”, explica uma nota de imprensa da autarquia.
“Esta é uma tradição cultural que se julga ser única no país, remontando a um passado longínquo, sabendo-se que já existia com grande esplendor no século XIX”, acrescenta o mesmo comunicado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB