Sex, 23 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara retira famílias de prédio em risco eminente de ruína

A Câmara Municipal de Santarém começou na manhã desta quinta-feira, 4 de junho, a evacuar as famílias que habitam num prédio em risco de queda eminente na Calçada de Mem Ramires, onde os residentes estão a oferecer resistência à saída.


“Isto não é uma ação de despejo, é uma intervenção de segurança no sentido de retirar pessoas de dentro de um imóvel devoluto que pode cair a qualquer momento”, explicou à Rede Regional o comandante dos Bombeiros Sapadores de Santarém, José Guilherme.
Segundo o comandante, o problema naquele imóvel arrasta-se há cerca de 12 anos, desde que os proprietários foram notificados para proceder a obras no edifício, que nunca fizeram.
As más condições estruturais têm-se agravado há vários meses e “é urgente retirar tudo do interior, porque trata-se de um caso em que é a segurança da população que está em causa”, afirma José Guilherme.
Segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a Segurança Social de Santarém tem tentado encontrar uma solução de realojamento para aqueles moradores, que ocuparam ilegalmente o prédio devoluto há mais de um ano, mas ainda não arranjou novas habitações para entregar.
No local, além dos bombeiros, estão técnicos dos serviços do urbanismo da autarquia, da Segurança Social, da PSP, que deslocou um efetivo reforçado, da Águas de Santarém, para proceder ao corte do fornecimento de água, e da EDP, para cortar o fornecimento de energia elétrica.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB