A Câmara e a União de Freguesias (UF) da Cidade de Santarém vão celebrar um contrato interadministrativo para a concretização da requalificação da Estrada da Carreira de Tiro – Fase I, que liga São Domingos à Estrada Nacional 3, próximo do CNEMA.
A minuta do referido contrato que delega na UF da Cidade de Santarém a execução da empreitada, foi aprovada na reunião de 9 de novembro. O presidente da Câmara Municipal de Santarém, João Teixeira Leite, explicou que esta é “uma via estruturante para a cidade, cujo volume de tráfego justifica a criação de condições para um nível de serviço adequado”.
O autarca acredita que “a construção desta via vai criar novas acessibilidades e consequentemente ter um impacto positivo na fluidez de trânsito em São Domingos e no aumento da segurança e mobilidade” da cidade.
Para a concretização desta obra e ao abrigo deste contrato, a autarquia vai transferir cerca de 362 mil euros (361.978,24€), acrescido de IVA à taxa legal em vigor.
Esta requalificação vai ser realizada em duas fases. A primeira fase, a ser realizada pela UF, visa a drenagem de águas pluviais, construção de passeios e ciclovia e a segunda fase, contempla a pavimentação ao longo de toda a via assim como a implementação da sinalização de trânsito.
Uma resposta
Estão mais preocupados com essas obras do que as no jardim de cima na rua dos missionários combonianos aonde empurraram a terra dos prédios lá construídos para cima de uma residência que já lá se encontrava há 30 anos ao qual a moradora teve que retirar a terra junto há casa que estava enterrada 70 cm com imensos prejuízos de infiltração de águas. Até um carro amolgado foi retirado com variedade de lixo. Já comunicou há câmara Municipal e nada feito.