A informação foi avançada esta segunda-feira, 25 de setembro, pelo presidente autarquia, Ricardo Gonçalves, em resposta a uma questão do vereador do CHEGA, Pedro Frazão, que questionou sobre o ponto da situação da “dívida milionária” da concessionária ao município, que estimou ultrapassar um milhão e meio de euros.
“Há mais de dez anos que [a Abispark] não paga a renda contratualizada de 241 mil euros por ano e ninguém percebe porque há esta impunidade”, disse Pedro Frazão.
Na resposta, Ricardo Gonçalves confirmou que o assunto continua em tribunal, mas adiantou que a dívida já ultrapassa os três milhões de euros, não apontando uma previsão para a resolução do diferendo, que está a ser discutido há vários meses em tribunal arbitral, e em que a empresa também alega incumprimento do contratualizado com a autarquia.
A Abispark gere o parque de estacionamento subterrâneo no centro da cidade, com uma capacidade de 462 lugares, e tem a concessão de cerca de 1700 lugares à superfície na via pública.