PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém decreta evacuação de várias localidades devido às cheias

A Câmara Municipal de Santarém (CMS) e o Serviço Municipal de Proteção Civil alertam a população para uma situação de cheias nas próximas horas, devido ao aumento exponencial dos caudais do Rio Tejo e seus afluentes, bem como à precipitação intensa prevista para o período entre hoje e amanhã, tendo decretado a evacuação, num período máximo de 7 horas, das populações de Caneiras, Ribeira de Santarém (até à linha de caminho de ferro) e São Vicente do Paul – Reguengo do Alviela.

“A população residente em áreas de risco deve abandonar as suas habitações com máxima brevidade”, diz a autarquia, em comunicado, alertando para outras zonas que poderão ser afetadas com a evolução do aumento das cheias”, nomeadamente Vale de Figueira (zona da Secágro) e Alfange.

A Câmara decretou ainda o “encerramento de todas as escolas do concelho” esta sexta-feira, dia 6, com o objetivo de evitar deslocações e garantir a segurança da comunidade escolar.

A Câmara Municipal de Santarém ativou a reabertura da Passagem de Nível do Peso (excecionalmente) para evacuação da zona das Caneiras, só disponível a veículos ligeiros e de proteção civil. Haverá equipas permanentes de acompanhamento e monitorização das zonas ribeirinhas e apoio operacional às evacuações e circulação em segurança.

A Câmara criou ainda um Centro de Acolhimento Temporário a partir das 16h00, no Pavilhão Municipal de Santarém para pessoas sem suporte familiar imediato, assegurando condições de alojamento, alimentação e apoio social.

Recomenda-se à população que evite todas as deslocações desnecessárias, privilegie o teletrabalho, sempre que possível e mantenha-se às comunicações oficiais da CMS e da Proteção Civil.

Contactos Úteis

Proteção Civil Municipal: 243 333 122 / 800 222 122

Emergência Nacional: 112

2 Responses

  1. Deveriam exigir cancelamento de eventos que está acontecendo em Santarém pois vem pessoas de outros sítios , esses que deveriam ter empatia pelas muitas pessoas que estão passando por situações devastadoras , sem água, sem luz e com suas casas destruídas. Lamentável isso .

  2. Pois ao ver o comentário a cima digo o mesmo, Repsol cancelou um evento no CNEMA em solidariedade ao acontecido em Portugal , mas Remax não segue o exemplo está lá em evento, festas e comemorações de 2 dias , falta de humildade com o próximo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

2 Responses

  1. Deveriam exigir cancelamento de eventos que está acontecendo em Santarém pois vem pessoas de outros sítios , esses que deveriam ter empatia pelas muitas pessoas que estão passando por situações devastadoras , sem água, sem luz e com suas casas destruídas. Lamentável isso .

  2. Pois ao ver o comentário a cima digo o mesmo, Repsol cancelou um evento no CNEMA em solidariedade ao acontecido em Portugal , mas Remax não segue o exemplo está lá em evento, festas e comemorações de 2 dias , falta de humildade com o próximo .

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB