Qui, 13 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Santarém avança para demolição de prédio em risco de derrocada

demolicao escadinhas

 

A Câmara de Santarém avançou para a demolição parcial de um prédio nas Escadinhas de Santo António, junto ao edifício das Águas de Santarém, na zona de Marvila. Em causa estão os números 11, 13, 15 e 17, que a autarquia considera que estavam em risco de derrocada.

A autarquia tomou posse administrativa do edifício e contratou uma empresa especializada para o efeito, que já se encontra no terreno, desde 2 de outubro, e deverá terminar os trabalhos no final da próxima semana.

De acordo com uma nota de imprensa do município, a intervenção “consiste na demolição controlada, remoção e transporte dos resíduos, devidamente classificados antes de seguirem para o centro de reciclagem. Depois de demolida a estrutura em risco, os trabalhos prosseguem com a limpeza, regularização, compactação e correta inclinação do terreno, para assegurar o escoamento das aguas pluviais”.

A operação visa ainda assegurar a proteção dos edifícios contíguos, através de reboco, para evitar infiltrações de aguas pluviais, com a aplicação de revestimento de impermeabilização e a pintura dos mesmos.

Durante os trabalhos, o estacionamento e circulação da zona poderão ser condicionados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB