Qui, 30 Novembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Câmara de Almeirim apela ao consumo moderado de água

agua conduta

O presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, apela à população da cidade e da Tapada, afetadas há mais de 24 horas por falta de água potável nas torneiras, para que consumam “apenas o indispensável” de forma a que o problema fique resolvido mais rapidamente.

“Tendo em atenção a situação que estamos a viver, apelo para que o consumo seja o mais moderado possível. Só assim será possível ganhar pressão na rede e permitir que todas as pessoas acima do primeiro andar possam ter água”, refere Pedro Ribeiro.

O autarca explica que se os consumos atuais se mantiverem em cerca de 140 m3 por hora esta situação vai demorar mais tempo a resolver. “Apelo á vossa sensatez e ao sentido cívico”, completa ao autarca.

Num balanço feiro às 15h00, a empresa intermunicipal Águas do Ribatejo, responsável pelo abastecimento e saneamento no concelho de Almeirim, informa que está garantido o abastecimento “em mais de 80 por cento dos locais de consumo na cidade de Almeirim e em toda a povoação da Tapada”, localidade junto à Ponte D. Luís.

“Apenas nos prédios com mais de dois pisos existem ainda falhas e constrangimentos no abastecimento, especialmente nos andares acima do segundo piso. A AR prevê que a pressão possa normalizar nas próximas horas. Iremos continuar a fazer descargas nas condutas onde ainda persistem vestígios de areia”, afirma a empresa.

NOTÍCIA RELACIONADA

Almeirim já tem água mas situação ainda não está normalizada

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB