Ter, 18 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara de Alcanena aprova apoios do projeto “Infância Feliz”

alcanenainfanciafeliz

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou as normas de atribuição de apoios sociais ao abrigo do projeto “Infância Feliz”, que visa ajudar famílias com filhos até aos 3 anos, em situação de carência económica.

Os apoios atribuídos ao abrigo deste projeto serão efetuados em géneros, através da entrega de bens indispensáveis ao desenvolvimento das crianças, como produtos de higiene e puericultura, alimentos, vestuário, equipamentos, ou medicamentos prescritos, entre outros.

As ajudas serão atribuídas trimestralmente, e variam em função das necessidades apresentadas pelas famílias, tendo como limite máximo o valor de 200 euros por trimestre.

Ou seja, cada família com carência social identificada pode usufruir do apoio até quatro trimestres por ano, num valor máximo total de 800 euros.

O apoio pode ser requerido por ambos os progenitores, caso sejam casados ou vivam em união de facto, ou pelo que tiver a guarda da criança, até aos 3 anos de idade.

Segundo a autarquia, este é “um projeto de promoção da natalidade e apoio à infância que se destina a apoiar agregados familiares carenciados, residentes no concelho de Alcanena, e que se encontrem em situação comprovada de carência socioeconómica”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB