Ter, 23 Abril 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara convida scalabitanos a plantar mais árvores

santarementregaarvores02

A Câmara Municipal de Santarém vai comemorar o “dia da floresta autóctone” com uma plantação de árvores em conjunto com a comunidade escolar e com a entrega mais de 1.000 árvores para 14 novos sumidouros, na próxima sexta-feira, 23 de novembro.

Em concreto, a primeira ação está marcada para as 9h30 da manhã na escola Alexandre Herculano, onde os alunos vão plantar árvores autóctones num novo sumidouro de CO2, seguindo-se, às 18h30, na Casa do Ambiente, a entrega de 1.030 árvores a 13 famílias de Santarém e da União de Freguesias de Achete, Azóia de Baixo e Póvoa de Santarém, para a constituição de 14 novos sumidouros.

Esta entrega “realiza-se no âmbito da candidatura à 4ª edição do projeto «Raízes da Sustentabilidade», que decorreu até dia 31 de agosto”, explica uma nota de imprensa da autarquia.

As árvores , cedidas pelo viveiro do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), são sobreiros, azinheiras, carvalho-português, lódão-bastardo, alfarrobeira, e o castanheiro.

O dia da floresta autóctone “tem como objetivo a promoção e a divulgação da importância da conservação das florestas nativas do nosso território, constituídas por árvores mais resilientes, que contribuem para a conservação da natureza e da biodiversidade, produção de oxigénio, fixação de gases com efeito de estufa (dióxido de carbono), proteção do solo e manutenção do regime hídrico”, explica a mesma nota da autarquia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB