Ter, 16 Julho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara consignou empreitada de remodelação das piscinas

A Câmara de Torres Novas e a empresa Miraterra – Obras Públicas, Lda. assinaram o auto de consignação da empreitada “Ampliação / Remodelação das Piscinas Municipais Fernando Cunha”, um investimento que ronda os 2 milhões de euros e tem um prazo de execução de 365 dias.

Segundo uma nota de imprensa da autarquia, os trabalhos não deverão comprometer a utilização das piscinas interiores, sendo que a “piscina de saltos, que tem vários problemas estruturais e de perda de água, será reabilitada através da construção de uma piscina nova dentro da existente”.

A torre de saltos, que ficará sem utilização, será conservada como um marco das piscinas exteriores, e a piscina de crianças existente será eliminada para construir uma nova para o público, com uma piscina para crianças e bebés incorporada.

Ainda segundo a mesma nota, no espaço exterior será criada uma entrada de acesso exclusivo a utilizadores das piscinas exteriores e será feito um deck suspenso para aumentar a área de lazer em cerca de 465 m2).

A área ajardinada junto ao rio vai ser reabilitada e a margem do rio, junto ao edifício das piscinas, será limpa e preservada com um trabalho de engenharia natural.

No espaço interior, “será pintado todo o edifício e será realizada uma intervenção nos balneários de apoio às piscinas, com um aumento do número de chuveiros e instalação do sistema economizador de água”, explica a mesma nota, onde se lê ainda que “serão feitos novos wc para pessoas com mobilidade condicionada, e todos os cacifos existentes, serão substituídos por novos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB