Qua, 29 Maio 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Câmara aumenta apoios à associação de defesa dos animais

santaremaspasubsidio

A Câmara Municipal de Santarém vai aumentar de 1.100 para 1.500 euros o apoio mensal à Associação Scalabitana de Proteção dos Animais (ASPA), que vai também receber um subsídio extraordinário de cerca de 300 euros para a realização de melhoramentos no canil.

As decisões foram tomadas por unanimidade na reunião do executivo desta segunda-feira, 11 de março, e tiveram por base a difícil situação que a ASPA atravessa atualmente, com cerca de 350 animais a seu cargo, num espaço sobrelotado e a necessitar de obras urgentes de conservação e reparação.

No ofício em que dá conta à autarquia que a sua “capacidade financeira está esgotada”, a direção da ASPA explica que há uma sobrelotação de boxes, tendo em conta o número de animais acolhidos nos últimos meses, sobretudo cadelas em gestação e cachorros, e que as correspondentes despesas veterinárias e de alimentação também aumentaram bastante.

A associação de defesa dos animais assinala ainda que tem mantido uma “colaboração mais ativa” com o canil municipal, que se tem traduzido no acolhimento de animais velhos, doentes ou acidentados, com os custos que isso acarreta.

Considerando que este aumento de 400 euros fica “aquém das necessidades e do serviço que a ASPA presta ao município”, o vereador Rui Barreiro, do PS, ainda sugeriu que o apoio mensal deveria subir para os 2.000 euros, tendo o presidente da Câmara, Ricardo Gonçalves, explicado que esse será o valor que a associação vai receber em 2020, quando for feita uma nova revisão do protocolo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB