O apoio é justificado pelo facto de a instituição de solidariedade social não possuir recursos económicos suficientes para, por si só, suportar as obras de remodelação necessárias para o bom funcionamento do estabelecimento de educação.
{creativeslider id=”15″}
Recorde-se que a SCMC submeteu uma candidatura ao Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) e conseguiu uma comparticipação de cerca de 106 mil euros. A requalificação da creche “O Coelhinho” envolve a remodelação das salas, para aumentar a rentabilidade energética, a substituição da cobertura de fibrocimento, pisos, portas e janelas e o arranjo dos espaços exteriores, proporcionando melhores condições de segurança.
Para o Município da Chamusca o projeto de remodelação da Creche é de manifesto interesse público, uma vez que é a única existente no Concelho. A autarquia tem como área prioritária o desenvolvimento e o apoio social a toda a população, apelando para que na hora de escolherem, os chamusquenses deem prioridade às instituições que existem no concelho.
De acordo com a vice-presidente e vereadora com o pelouro da Educação na Câmara da Chamusca, Cláudia Moreira, “esta é a única entidade que dá resposta à primeira infância no nosso concelho, sendo esta requalificação uma mais-valia, não só para as nossas crianças, mas também para as nossas famílias”.
“É com agrado que acompanho o trabalho que tem vindo a ser feito e que está a resultar no crescimento de uma resposta que estava até há bem pouco tempo condenada, com a possibilidade de fecho deste estabelecimento de educação”, acrescenta.