Sex, 14 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Calor acima dos 35 graus e risco de incêndio coloca Santarém em Alerta Amarelo

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) determinou esta segunda-feira, 9 de maio, a passagem ao Estado de Alerta Especial (EAE), nível AMARELO, para o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR). A situação é válida entre as 00h00 do dia 10 (terça-feira) e as 23h59 do dia 14 (sábado), nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu.


De acordo com a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), prevê-se para os próximos dias a continuação de tempo quente e seco, com temperaturas máximas acima da média para a época, destacando-se, na nossa região, humidade relativa do ar inferior a 20%, com fraca recuperação noturna e temperaturas máximas que poderão rondar os 35 graus, podendo ser pontualmente mais elevadas a sul do sistema montanhoso Montejunto-Estrela.

Com os índices de risco de incêndio elevados a muito elevados, é proibido fazer queimada extensiva ou queima de amontoados sem autorização, devendo-se informar na sua câmara municipal ou através do 808 200 520.

A Secretária de Estado da Proteção Civil, Patrícia Gaspar, autorizou, entretanto, a ativação de um reforço máximo de 100 equipas de combate a incêndios, entre as 00h00 desta terça-feira e as 23h59 do dia 14 de maio, para fazer face ao agravamento do risco de incêndio rural.

Estarão em Alerta Amarelo os meios colocados nos distritos de Beja, Bragança, Castelo Branco, Faro, Guarda, Portalegre, Santarém, Vila Real e Viseu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB