Sáb, 24 Fevereiro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cafetaria Moinho de Fau adjudicada por 500 euros/mês

A cafetaria do Moinho de Fau, junto ao Santarém Hotel, foi provisoriamente adjudicada na hasta pública realizada no dia 10 de fevereiro, pelo valor mensal de 500 euros, verba que supera significativamente o valor base de licitação, que era de 300 euros mensais (em ambos os casos acrescidos de IVA).


A concessão do espaço foi atribuída a Beatriz Baptista, pelo prazo de 60 meses. A cafetaria é composta por piso térreo para serviços de apoio ao espaço de esplanada, primeiro piso, destinado a área de bar, instalações sanitárias (homens, mulheres e portadores de deficiência) e esplanada exterior, destinando-se, exclusivamente, a estabelecimento de bebidas – Cafetaria com serviços de esplanada.

A proposta vencedora prevê a implementação no piso 0 do conceito de bar, que será dedicado à degustação de vinhos regionais, cocktails, cerveja artesanal e à mostra de produtos regionais na tábua.

Para o piso 1 está planeado um espaço lounge, mobilado com sofás e mesa para consulta de livros, exposições de pintura e fotografia, oferecendo música jazz, blues e alternativa, bem como serviço à mesa, proporcionando ambiente, conforto e relaxamento aos clientes.

Na esplanada estão previstas diversas iniciativas, designadamente música ao vivo, workshops, festas interculturais, iniciativas estudantis e provas gastronómicas.

A cafetaria está encerrada há vários anos, isto apesar de várias tentativas por parte da autarquia em arrendar o espaço, de que é proprietária. Em 2021, o espaço chegou a ser arrematado por 1.820,00 euros mensais (mais IVA), preço 6 vezes acima do valor base de licitação (300 euros), mas o vencedor da hasta pública nunca viria a abrir o espaço.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB