Sáb, 15 Junho 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Cadastrado assaltou Tribunal do Entroncamento e agência funerária

O Tribunal de Santarém está a julgar um cadastrado que, em menos de dois meses, foi responsável por uma verdadeira onda de assaltos no Entroncamento, a locais onde se incluem o palácio de justiça da cidade, a sede de uma Junta de Freguesia e até uma agência funerária.

Segundo a Acusação do Ministério Público (MP), a que a Rede Regional teve acesso, o arguido, de 34 anos, responde por um total de 21 crimes, entre os quais roubo, furto simples e qualificado, introdução em local vedado ao público e dano, entre outros.

No Tribunal do Entroncamento, depois de arrombar uma porta que dá acesso ao átrio, remexeu dezenas de armários e gavetas na Conservatória, no DIAP e no Juízo de Competência Genérica, de onde furtou cerca de 70 euros em dinheiro, dois maços de tabaco e ainda partiu uma máquina de venda automática que tinha 180 euros no depósito.

No que se refere a edifícios públicos, o arguido assaltou também a sede da Junta de Freguesia de Nossa Senhora de Fátima e o Cineteatro São João, onde voltou a destruir máquinas de venda de produtos alimentares e fugir com cerca de 300 euros, somando os dois locais.

Da lista da onda de assaltos, consta ainda uma agência funerária, de onde roubou dinheiro, colares, pulseiras e um cartão multibanco que tinha o código PIN ao lado, o que lhe permitiu fazer levantamentos e pagamentos.

O arguido visitou ainda duas lavandarias, uma clínica médica, uma clínica veterinária, quatro estabelecimentos comerciais e assaltou dois cidadãos, antes de ser detido pela PSP do Entroncamento.

Do seu longo cadastro criminal, constam várias condenações sobretudo por roubos e furtos qualificados, e praticou os crimes em julgamento neste processo ainda durante o período de liberdade condicional da última pena de prisão efetiva que lhe tinha sido aplicada.

O MP pede a sua condenação enquanto reincidente.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB