A 4ª edição do festival gastronómico da cachola e da morcela vai decorrer em 13 restaurantes do concelho de Alcanena entre os dias 26 e 29 de novembro.
O desafio lançado à restauração é o de “recuperar e divulgar alguns dos sabores mais peculiares desta região, associados à cozinha tradicional e popular das gentes das serras, de Aire e Candeeiros, e do bairro, terras prenúncio do Tejo”, explica uma nota de imprensa da Câmara de Alcanena.
Cada restaurante participante será responsável pela composição de uma ementa, em que serão valorizados os produtos regionais e a gastronomia tradicional, com um foco especial na cachola e na morcela de arroz.
O festival vai decorrer nos restaurantes Caneiro’s, Cantinho do Toino, Facho e O Nosso Cantinho (todos em Alcanena), Caracol (Covão do Feto), Central (Vila Moreira), O Miranda (Casais Romeiros), Olhos d’Água (Olhos d’Água – Louriceira), O Mal Cozinhado (Monsanto), O Patanisca Dourada (Raposeira), Pizzaria Vieira (Serra de Santo António), Retiro dos Pacatos (Malhou), e Simões (Vale Alto).