A Búzios – Associação de Nadadores Salvadores de Coruche recolheu cerca de 1,2 toneladas de roupa, calçado, brinquedos e material escolar durante a sua já habitual campanha solidária de Natal, que envolveu um total de 20 voluntários.
Os materiais recolhidos vão ser agora enviados para os centros "Porta Amiga" da AMI Portugal, para as missões em África do Santuário de Fátima, e para a Loja Social da Branca, freguesia do concelho de Coruche, três instituições que participaram ativamente nesta campanha, juntamente com a Câmara de Coruche e a Coral – Associação de Nadadores Salvadores de Reguengos de Monsaraz.
A campanha decorreu em dois pontos de recolha, um na Rua de Santarém e outro nas piscinas municipais de Coruche, onde os voluntários fizeram todo o trabalho a nível da recolha, transporte, verificação, separação, preparação e etiquetagem de todos os bens recolhidos.
Esta iniciativa de solidariedade da Búzios, que teve o seu início em 2002, já recolheu mais de 15 toneladas de material, principalmente roupa, que tem sido enviado para missões humanitárias e projetos de solidariedade em países de África ou da Ásia Central.
Este ano, pela primeira vez, contemplou também instituições locais e nacionais que desenvolvem o seu trabalho em Portugal.