Dom, 3 Dezembro 2023

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Buzinão contra aumentos na rotunda de Salvaterra Magos

O movimento “Os Mesmos de Sempre a Pagar, Contra o Aumento do Custo de Vida” realizou um buzinão na rotunda junto à praça de touros de Salvaterra de Magos, apelando a que os condutores fizessem barulho como forma de protesto contra o aumento dos preços.


“Cada vez está tudo mais caro. Cada vez os nossos salários e pensões são insuficientes para comprar aquilo que é essencial”, assinala um comunicado deste movimento, que sublinha que “é necessário travar o aumento do custo de vida. É preciso impor que os combustíveis, a alimentação, os transportes, os medicamentos, as rendas e todos os bens essenciais tenham preços justos e suportáveis para a maioria da população”.
Segundo os contestatários, “a crise não tocou toda a gente da mesma maneira, e estamos todos no mesmo mar, mas não vamos no mesmo barco. Uns pagam e outros lucram e muito, como a GALP, o Pingo Doce, a Sonae, a EDP e os Bancos”.
O movimento alerta ainda que “o Banco Central Europeu vai fazer a política do costume, aumentando as taxas de juro para salvaguardar o dinheiro dos ricos”, pelo que, “com estas opções quem vai sofrer mais são aqueles que trabalham e que vão ter que pagar os empréstimos das casas a preços mais elevados”.
No comunicado, o movimento exige a fixação e regulação dos preços dos combustíveis, da energia e de todos os bens essenciais em particular dos bens alimentares, e redução imediata do IVA de 13% para os 6% no gás, e de 23% para os 6% na eletricidade.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB