A informação foi confirmada à Rede Regional por fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, que adiantou que inicialmente terão caído 4 pessoas, sendo que uma delas foi resgatada por outros populares no local.
Os três desaparecidos estarão soterrados nos detritos da pecuária, estando a ser preparada uma operação de resgate com recurso a uma equipa de salvamento em grande ângulo dos bombeiros de Alpiarça, não havendo grandes expetativas de encontrar as vítimas com vida.
O presidente da Junta de Freguesia da Carregueira, Joel Marques, que se encontra longe do local, referiu à nossa reportagem que, segundo as informações que lhe chegaram, a pessoa já resgatada foi conduzida em estado grave ao Hospital de Santarém.
Joel Marques não conhece a identidade das vítimas mas avançou que, pelo conhecimento que tem do funcionamento da Herdade da Galega, a maioria dos funcionários são da zona de Leiria.
No local estão 26 operacionais dos bombeiros da Chamusca, Entroncamento, Constância, Golegã e Alpiarça, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Santarém e uma equipa de psicólogos do INEM, apoiados por 10 viaturas.