Sex, 21 Junho 2024

PUB

RODAPE-CONTEUDOS

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bombeiros despistam-se a caminho de Coruche

Uma viatura dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos e um autotanque dos Bombeiros Voluntários de Constância envolveram-se esta tarde em dois acidentes de viação quando se dirigiam para o fogo que desde as 12h17 está a consumir uma zona de floresta na localidade de Erra, no concelho de Coruche.

A viatura de Salvaterra de Magos, um  Veiculo Tanque Táctico Urbano (VTTU), caiu por uma ravina e capotou, provocando ferimentos ligeiros nos ocupantes.

Pouco depois, em Almeirim, um auto-tanque dos Bombeiros Voluntários de Constância que também se deslocava para Coruche colidiu com um ligeiro, tendo no entanto seguido para o teatro de operações.

No último balanço feito pela proteção civil, cerca das 17h00, o incêndio continuava a mobilizar um forte contingente de meios humanos e materiais, que tentam a todo o custo controlar as chamas, que lavram em três frentes distintas.

Ao todo estavam no local 108 bombeiros, apoiados por 27 veículos operacionais e dois meios aéreos, um avião de ataque inicial e um helicóptero bombardeiro do Agrupamento Complementar de Empresas do Grupo Portucel Soporcel e do grupo ALTRI (AFOCELCA).

Para o local foi também acionado (às 16h00) o Grupo de Reforço para Combate a Incêndios Florestais (GRIF01) de Setúbal. Informações ainda por confirmar dão conta igualmente da ativação de meios de apoio de Portalegre e Lisboa.
 

EM ATUALIZAÇÃO.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB