Os bombeiros voluntários de Samora Correia estão de luto pela morte do socorrista José António Rêgo, que faleceu na madrugada de domingo, 24 de fevereiro, vítima de doença prolongada.
O falecido bombeiro de primeira, de 47 anos, era um dos elementos mais antigos do corpo ativo, com mais de 25 anos de experiência, foi coordenador e ensaiador da fanfarra dos bombeiros e um dos membros do Fundo Social e Recreativo dos Bombeiros Voluntários de Samora Correia, uma associação que organiza iniciativas culturais e desportivas com o objetivo de recolher fundos para o funcionamento da corporação.
José António Rêgo, já debilitado pela doença que o vitimou, foi alvo de uma homenagem pública durante a inauguração do novo quartel de Samora Correia, a 26 de Março de 2012, onde as chefias e os colegas lhe reconheceram, perante mais de 300 convidados, a grande dedicação e o espírito de missão que sempre mostrou.
Ao longo da sua carreira, foi também agraciado com a medalha de reconhecimento da Liga dos Bombeiros Portugueses e a medalha de mérito municipal da Câmara de Benavente.
O seu corpo vai estar em câmara ardente na capela da Misericórdia de Samora Correia até às 13 horas de segunda-feira, dia 25.
As cerimónias fúnebres, que serão acompanhadas de guarda de honra, realizam-se a partir das 16 horas, para o cemitério de Samora Correia, onde José António Rêgo será sepultado no talhão dos bombeiros, o espaço reservado aos voluntários da corporação local.