Dom, 6 Outubro 2024

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

Siga o nosso canal de WhatsApp e fique a par das principais notícias.

Bombeiros de Salvaterra com ordenados em atraso

salvaterraquartelbombeiros

Os bombeiros voluntários de Salvaterra de Magos têm em atraso o salário referente ao mês de junho, bem como o subsídio de férias e o subsídio de alimentação, que lhes é creditado em cartão refeição.

O caso foi denunciado num comunicado do Sindicato Nacional dos Bombeiros Profissionais (SNBP), divulgado esta sexta-feira, 7 de julho, onde se lê que esta situação afeta diretamente 15 bombeiros profissionais e três funcionários administrativos.

Entretanto, segundo a Rede Regional conseguiu apurar, a direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Salvaterra de Magos (AHBVM) já deu ordens ao banco para que os ordenados sejam creditados nas contas dos elementos assalariados da corporação.

“O problema com o pagamento dos ordenados destes bombeiros tem vindo a complicar-se de algum tempo a esta parte”, denuncia o SNBP, que considera “esta situação muito grave, uma vez que está a por em causa a subsistência destes trabalhadores, incapazes de pagar as suas contas correntes e despesas de alimentação”.

“Numa altura em que o país se uniu em solidariedade para com os bombeiros, este caso só vem mostrar a fragilidade a que estes estão sujeitos”, lê-se ainda no comunicado do sindicato.

A situação foi confirmada à Rede Regional pelo comandante dos bombeiros de Salvaterra, Paulo Dionísio, que se diz “preocupado” não só pelo facto de “alguns destes homens já não terem dinheiro as despesas diárias”, mas também pelas “consequências psicológicas que estas situações acarretam, sobretudo na época dos fogos florestais, em que os bombeiros têm que estar motivados e de cabeça limpa”.

“Mesmo com o salário em atraso, nenhum elemento desta corporação deixou de cumprir as suas obrigações com brio e profissionalismo”, garantiu o comandante, que, no entanto, diz saber que há elementos no corpo ativo que “não têm como pagar as prestações da casa ou do carro, ou têm mesmo que pedir dinheiro emprestado para o combustível das suas viaturas”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias Relacionadas

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB

PUB